8.02.2021
Viúva Lamego &
Quinta da Alorna
Quinta da Alorna. Tanto por descobrir.
Os nossos Reserva distinguem-se por serem blends entre duas castas de referência. Em cada um deles podemos encontrar uma das melhores castas portuguesas combinada com uma casta francesa. Aqui apresentamos o Alvarinho & Viognier.
Neste espírito de união, juntámo-nos à @viuvalamego1849 para apresentar a nova imagem. Todas as peças que compõem as fotografias dos nossos Reserva fazem parte da sua coleção de cerâmica.
Hoje reconhecida especialmente pelos seus azulejos, a Viúva Lamego nasceu em 1849, nessa altura como oficina de olaria de António Costa Lamego. Em 1876, após a sua morte, a gestão da empresa é assumida pela sua mulher, assumindo o nome pela qual é hoje conhecida.
A Viúva Lamego produzia sobretudo artigos utilitários em barro vermelho, azulejos em barro branco e alguma faiança.
Inspire-se com o nosso Reserva Arinto & Chardonnay, uma combinação de notas cítricas e mineralidade do Arinto com a fruta amarela madura e nuances tostadas do Chardonnay.
Com a chegada do séc. XX, o azulejo tornou-se o principal produto Viúva Lamego. Durante os anos 60 a arte pública ganha força e a Viúva Lamego cresce de mãos dadas com a arquitetura e urbanismo, seja pela integração do azulejo como forma de arte ou pela cerâmica usada na decoração de edifícios.
Hoje, a marca mantém os olhos postos no futuro, criando parcerias com os mais distintos arquitetos e artistas urbanos.
Descubra mais em www.viuvalamego.com